Prefeitos da Serra Gaúcha alinham execução de medidas de combate à pandemia

A partir do encontro os prefeitos da localidade darão início ao cumprimento das medidas indicadas no plano de ação da macrorregião, de forma constante e intensa

Na manhã deste sábado, dia 29, os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) participaram de reunião virtual para alinhar e organizar as ações de combate à pandemia que serão executadas pelos municípios, conforme formalizado em documento enviado ao Estado ontem, dia 28, após a região receber o primeiro alerta dentro do Sistema 3As.

A macroserra já havia recebido dois avisos após a implementação do modelo no Rio Grande do Sul. O documento elaborado pelo Comitê Técnico da Amesne e encaminhado ao Estado prevê, pelo menos, cinco medidas imediatas: a) desenvolvimento de uma ampla campanha de testagem em parceria entre o poder público e privado; b) execução de um plano de monitoramento dos pacientes positivos isolados, incluindo fiscalização para verificar se estão sendo cumpridas as orientações; c) conscientização da população quanto à necessidade de buscar atendimento médico assim que apresentar sintomas de síndrome gripal; d) aumentar a fiscalização dos protocolos obrigatórios, inclusive nos serviços essenciais; e) lançar uma campanha de conscientização e reforço dos protocolos de saúde.

A partir de agora os prefeitos devem dar início ao cumprimento destas medidas de forma constante e intensa. Uma campanha em parceria entre todos os municípios deve ser lançada nos próximos dias, visando a conscientização da população quanto à continuidade da pandemia e sobre os cuidados necessários, como a testagem em caso de sintomas, especialmente neste período de inverno.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo