No hospital de Veranópolis, maio apresenta aumento no número de internações em decorrência da covid-19. Nesta sexta-feira (14), porém, uma pequena queda no quantitativo de hospitalizados foi observada. Neste momento, dez pessoas estão internadas no HCSPL por conta da doença. Dessas, nove são confirmadas para o vírus, uma suspeita e nenhuma está sob ventilação mecânica. Na quinta-feira, dia 13, haviam treze hospitalizados. Esse é o terceiro dia consecutivo de queda nos indicadores, após terem sido registrados seis dias de aumentos diários.
Os dados, mesmo com a breve melhora, seguem altos e divergem da média de hospitalizados da última, quando, por dia, estiveram internadas cerca de nove pessoas.
O quadro é observado com preocupação, visto que, ocorre em todos os dados epidemiológicos da cidade. Diante do avanço do vírus, o Poder Público Municipal elencou três medidas pontuais de combate a propagação da doença: o combate a aglomerações, por meio de forte fiscalização, notificação aos supermercados, por conta do grande movimento e fechamento dos bares às 20h. Todas já começaram a ser aplicadas.