Homem que ostentava luxo nas redes sociais e aplicava golpes em empresários é preso em Santa Catarina

A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu preventivamente no final da tarde desta quinta-feira (27), um homem de 31 anos de idade, natural do Ceará, que é suspeito de praticar dezenas de estelionatos em Santa Catarina, além de ameaças, fraudes e coação no curso do processo.

Ele se apresentava como “investidor anjo” e prestador de consultoria tributária para empresários e prometia abertura de empresas solicitando valores adiantados, que nunca mais eram devolvidos. Também se dizia operador do mercado financeiro, prometendo dobrar os valores investidos pelas vítimas, o que também não se confirmava.

Sempre bem vestido, falava ter renda mensal acima de um milhão de reais, ser proprietário de fazendas, ostentando luxo em redes sociais, fotografias com aeronaves particulares, carros importados. Demonstrava proximidade com políticos, famosos, e participava de eventos com pessoas de classe média e alta de Chapecó.

No último mês ele foi descoberto oferecendo R$ 10 mil reais para um homem “sequestrar, espancar e pegar o celular” de uma vítima que está movendo um processo contra ele, pois queria sumir com as provas. Ele possui mais de 80 registros policiais só no estado de Santa Catarina e respondeu a diversos inquéritos em crimes da mesma natureza em Ituporanga, Florianópolis, Criciúma e Palhoça.

Leia também:  GCM de Bento Gonçalves prende suspeitos de furtos em lojas da região central de Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo