Entre a noite de sexta-feira, 7, e a madrugada deste sábado, 8, a Guarda Municipal dispersou aglomerações em oito pontos da Capital. A operação conjunta com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar ocorreu nas ruas Fernando Machado, República, Joaquim Nabuco, Padre Chagas, Dinarte Ribeiro, Luciana de Abreu, Largo dos Açorianos e a Orla Moacyr Scliar.
Na rua Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Baixa, houve necessidade de autuar duas pessoas por resistirem a seguir as orientações, desrespeitando assim a regra de distanciamento pessoal de dois metros. “Continuamos agindo para o cumprimento da lei, preservando as normas de distanciamento social para garantirmos a segurança sanitária da população”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.
Na rua João Alfredo, também na Cidade Baixa, a Guarda Municipal flagrou a colisão de um veículo em que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Houve contato com a EPTC e foi realizado o teste de etilômetro, que constatou o fato. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia. Após a perícia ser efetuada, o homem foi preso em flagrante, estando sob custódia da Polícia Civil.