Dados epidemiológicos de Veranópolis apresentaram aumento na última semana

Casos positivados, ativos, atendimentos na Unidade Sentinela, internados no HCSPL e óbitos tiveram um leve aumento se comparado a semana passada

Junto a chegada do mês de abril, houve o início da diminuição do agravamento dos dados epidemiológicos de Veranópolis. Após um março fatídico, marcado por colapso do sistema de saúde, recorde de mortes por conta da covid-19 e casos positivados para a doença, abril apresenta-se mais estável. Contudo, o declínio dos indicadores observado ao longo do mês não foi constatado na última semana, visto que houve um leve aumento nos dados.

Se comparada esta semana a passada, houve um crescimento de 5,3% nos atendimentos na Unidade Sentinela (de 178 para 188). O número de positivados, nos últimos dias, também, teve um simbólico acréscimo. De 47 casos confirmados em uma semana o número subiu para 58. Os casos ativos, também, aumentaram gradativamente ao longo da semana e agora chegam a 49. O pior indicador, referente aos óbitos, também se elevou. Na semana passada, nenhum havia sido registrado, nos últimos dias, dois.

O hospital de Veranópolis, da mesma forma, apresentou um leve aumento de internações. A média de hospitalizados por dia passou de 9 para 11. O número de pacientes aguardando leito de UTI, porém, caiu e agora é igual a zero.

Até este momento, 2.949 veranenses já tiveram contato com a covid-19, quantitativo que representa 11,1% da população da cidade. A maioria já está curada. Distanciamento, uso de máscara e demais cuidados de segurança devem, ademais, seguir sendo praticados, para evitar que o quadro se agrave novamente.

Sair da versão mobile