Autor do latrocínio de vítima portadora de necessidades especiais é preso na Operação Augeres no RS

A Polícia Civil, nesta quinta-feira (27), desencadeou a Operação Augeres, após 5 meses de investigações e que culminou com a prisão do autor responsável pelo latrocínio de uma vítima portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu em janeiro, durante a prática de um arrastão para roubo de diversos pedestres que aguardavam na parada por transporte coletivo, em Viamão. 

Na ação de hoje, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, restando quatro suspeitos presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, dentre eles o autor do latrocínio, que foi preso no bairro Vila Augusta. Também foram apreendidos um pé de maconha tipo camarão “in natura” e a droga já prensada e seca para a venda, além de dinheiro e celulares.

O alvo principal da operação, o autor do latrocínio, havia sido preso há poucos dias pela Brigada Militar por porte ilegal de armas, dentre elas um fuzil, e estava em liberdade provisória, possuindo antecedentes por homicídio qualificado, roubo majorado, corrupção de menores e porte ilegal de arma restrita. 

A operação contou o apoio da  Volante Puma da 1ª DPRM, totalizando a participação de 15 policiais e com o cão de faro Bac. Mais informações podem ser obtidas com a 2° Delegacia de Polícia de  Viamão.

Sair da versão mobile