Operação Duas Rodas intensifica ações conjuntas da Fiscalização de Trânsito com a Guarda Municipal em Caxias do Sul

Em 10 dias, a Operação Duas Rodas, atividade conjunta realizada entre a Guarda Municipal e a Fiscalização de Trânsito, abordou mais de 250 motocicletas nas ruas do município. As blitzes se concentram em locais estratégicos para a mobilidade urbana e têm como objetivo a fiscalização para impedir infrações de trânsito, como o uso de silenciadores de motores em desacordo com a regulamentação. As operações ocorreram nos dias 06, 08 e 14 de abril, nos bairros Pio X, Fátima, Rio Branco e Mariani. Elas irão prosseguir em locais e horários aleatórios.

Ao todo, 259 motocicletas foram abordadas nas três operações realizadas, totalizando 120 autuações e 23 condutores flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os números comprovam as infrações: foram 17 motocicletas recolhidas ao guincho por irregularidades e 05 documentos (CNH) apreendidos. Embora as ações sejam destinadas à fiscalização das motocicletas, a Fiscalização autua também outros veículos. Na quarta-feira (14/04), um VW Parati não obedeceu a ordem de parada da equipe, dando início ao acompanhamento e abordagem pela Guarda Municipal, resultando no recolhimento do veículo.

Tanto a Fiscalização de Trânsito quanto a Guarda Municipal ressaltam o número de reclamações da sociedade acerca do barulho provocado pelas motocicletas. “Estas operações são muito importantes para a manutenção da ordem pública e a proximidade entre as corporações deve ser cada vez mais intensa”, expôs o secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior. Nos dias em que a operação foi realizada, nenhum condutor foi flagrado sob influência de álcool.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo