Grêmio e Caxias jogaram pelo Gauchão na última sexta-feira (16), em partida atrasada. O primeiro jogo do Grêmio após uma era vitoriosa de Renato Portaluppi.
E vou contar; foi muito estranho e triste não ter o ídolo na casamata. Saber que ele não treinará o Grêmio – mesmo que eu fosse a favor disso – causa uma estranheza e uma sensação de dor, pois o Renatão é o maior personagem na história do Tricolor!
O jogo foi muito ruim. A começar pela arbitragem que foi tenebrosa. Aceitou o antijogo e uma sequência incrível de faltas, mais de 50, o que tornou o duelo travado. O Tricolor, abalado pela eliminação na Copa Libertadores, teve muitas dificuldades. O Caxias jogou com seus 11 jogadores sempre atrás da linha de meio de campo.
O técnico interino do Grêmio promoveu a estreia de Rafinha e Thiago Santos. Ambos me agradaram na primeira amostragem. Mas o Grêmio possui uma bagunça muito grande em campo. Toca muito a bola sem objetividade e sem profundidade. Os pontas continuam afunilando o jogo e o preparo físico é fraco.
O que alenta é a mudança que houve. A procura por tentar remover os problemas e encontrar as soluções. Sendo com jogadores da base, sendo com dispensa de jogadores que não possuem mais utilidades e seja com contratações de peças em setores fundamentais que chegam para serem titulares.
Enfim, inicia a era pós Renato…
COMO JOGARAM:
Brenno – Muito seguro – 8,0
Rafinha – Possui muita qualidade ainda – 7,0
Paulo Miranda – Não precisa mais ficar no Grêmio – 5,0
Ruan – Baita zagueiro. Tem futuro – 7,0
Felipe Albuquerque – Jogou com o pé trocado. Não comprometeu – 5,0
Thiago Santos – Estreou bem. Quebrador de jogadas do adversário – 6,0
Darlan – Joga bem, mas precisa ser mais efetivo e menos enceradeira – 6,0
Jean Pyerre – Quero dar mais uma chance pra ele. Craque. Precisa se ajudar – 7,0
Pepê – Cabeça pesando nos vinhos portugueses – 5,0
Ferreira – Está um pouco abaixo do que já jogou – 6,0
Ricardinho – A bola não chegou – 6,0
Lucas Silva – Joga pouco – 3,0
Léo Chú – Ainda precisa de mais jogos – 5,0
Elias Manoel – Perdeu um gol incrível – 5,0
Thiago Gomes – Não criou nada de novo – 5,0
SAMUCA SCARTON