Após investigação da Polícia Civil de Ipê, estelionatária que tentava aplicar golpe no município foi presa em Antônio Prado.
A prisão foi feita na última sexta-feira (23), quando a golpista desembarcou de um ônibus vindo de Caxias do Sul, na rodoviária de Antônio Prado, às 14h30min.
Segundo a vitima, moradora de Ipê, fazia algumas semanas que a mulher presa, que é de Caxias do Sul, vinha tentando extorquir dinheiro via whatsApp.
A estelionatária ameaçava matar e queimar membros da família caso não desse dinheiro para ela. Por diversas vezes o homem recusou o pagamento, mas acabou marcando um encontro na rodoviária de Antônio Prado para entregar a quantia solicitada, depois disso avisou a Polícia Civil.
Na hora marcada, policiais disfarçados ficaram em vigília discreta no local e nas proximidades. Quando a estelionatária desembarcou do ônibus para recolher o dinheiro, um veículo, com policiais a disfarçados se aproximou e a meliante foi abordada, presa e conduzida pelos agentes a Delegacia de Ipê.
Segundo a polícia, a ação foi rápida e o mais discreta possível, apesar da resistência da mulher, não houve nenhum contratempo. Somente quem passava pelo local naquele momento pode ver a ação policial.
Os motivos da extorsão ainda estão sendo investigados pela polícia.
Informações/Delegacia de Polícia Civil Ipê e Rádio Solaris.