Nesse final de semana, a fiscalização ao decreto municipal seguiu ocorrendo em Veranópolis. Nos trabalhos de controle, realizados majoritariamente pela Brigada Militar, casos de aglomerações foram registrados. Veja um resumo, em ordem cronológica, das ocorrências:
Sexta-feira, 23 de abril
A fiscalização da Prefeitura, em conjunto com a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, realizou vistoria na área central da cidade, principalmente na Avenida Júlio de Castilhos. Nenhuma autuação foi registrada e nenhum estabelecimento precisou ser notificado, porém, situações pontuais de encontros de pessoas foram dispersados pelos órgãos de segurança pública.
Sábado, 24 de abril
A Brigada Militar na madrugada do sábado, dia 24 de abril, dispersou uma aglomeração nas proximidades da PCH Jararaca, Zona Picolli, interior de Veranópolis. No local, haviam 32 pessoas e cinco veículos.
No fato, a BM autuou os proprietários dos carros por som audível do lado externo do veículo, situação que se enquadra no artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito. Como uma infração grave, a medida causa como penalidade, multa. Após registro, o grupo foi dispersado pela guarnição.
Domingo, 25 de abril
Mais uma vez, a Avenida Júlio de Castilhos foi alvo de encontro de pessoas. No domingo, dia 25, a Brigada Militar realizou a dispersão de pontos de aglomeração. Em uma das abordagens, nessa ocasião, os policiais foram desacatados por três homens, que foram presos em decorrência da atitude. Saiba mais clicando aqui.