Após furto de cabos em Santa Catarina, quadrilha é presa pela PRF em Torres

Na manhã desta sexta-feira, 9, a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco integrantes de uma quadrilha que furtava cabos de cobre, e recuperou quase 100 quilos do material. A prisão ocorreu na BR 101 em Torres.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais passaram a procurar duas Paratis, uma de cor vermelha e outra de cor preta, que estariam sendo utilizadas para o transporte de produtos furtados. Com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, os automóveis, ambos com placas de Sapiranga, foram localizados e abordados em Torres, logo que entraram em solo gaúcho.

O primeiro carro era ocupado por dois homens, de 43 e 31 anos, ambos naturais de Sapiranga e com diversas passagens policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico. Eles transportavam cerca de 86 quilos de fios de cobre usados sobre o banco traseiro, que teriam sido furtados em Santa Catarina.

O segundo veículo era ocupado por três indivíduos, de 43, 41 e 38 anos, todos naturais de Santa Maria. Dois deles, irmãos, tinham sido presos há cerca de um mês pelo furto de cabos de cobre de uma empresa na cidade de Veranópolis. Com eles foram encontrados alicates corta-cabo de grande porte.

Questionados, os cinco ocupantes dos dois automóveis confirmaram que estavam juntos e eram amigos, além de serem moradores da mesma cidade. Eles alegaram que teriam comprado os cabos para revenda, mas não conseguiram comprovar a compra nem identificar o vendedor.

Os cinco foram presos e conduzidos à polícia judiciária local, com todo o material e os veículos apreendidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo