Veranópolis recebe 410 doses da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira

Elas serão destinadas à disponibilização da segunda dose para idosos com 85 anos ou mais que realizaram a primeira vacina no dia 12 de fevereiro e serão aplicadas na sexta-feira, dia 12 de março, quando completam os dias necessários de intervalo entre as doses para os longevos.

A sexta remessa de doses da vacina contra a covid-19 está sendo distribuída a todo o estado do RS nesta quinta-feira, dia 04 de março. As vacinas da Coronavac, que chegam hoje, serão destinadas à aplicação de segundas doses. Em Veranópolis, 410 novos imunizantes chegam hoje e serão destinados a segunda aplicação para idosos com 85 anos ou mais que realizaram a primeira vacina no dia 12 de fevereiro.

A equipe de saúde estará realizando a vacinação na sexta-feira, dia 12 de março, no mesmo sistema utilizado nas últimas semanas, em que cada longevo se dirige ao Posto de Saúde de sua referência. Mais informações sobre essa aplicação serão divulgadas nos próximos dias.

Ao total, cerca de 5% da população de Veranópolis já foi vacinada, número que se converte em 1.342 pessoas imunizadas com a primeira dose e 289 vacinadas inclusive com a segunda dose.

As vacinas enviadas dizem respeito às 174,8 mil doses que chegaram no RS na quarta-feira, dia 03. O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca, deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

Leia também:  Pedágio informativo sobre a prevenção ao câncer de mama acontecerá neste sábado em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo