Por conta da grande demanda, HCSPL expande capacidade de armazenamento de oxigênio
Além do aumento do armazenamento de oxigênio, remanejo interno de pacientes precisou ser realizado para atender ao elevado número de internados com a covid-19.
O Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, está com suas estruturas sobrecarregadas por conta do aumento de internações decorrentes do avanço da covid-19. Um dos aspectos que precisou ser aprimorado, em consequência do maior número de atendimentos, foi a capacidade de armazenamento de oxigênio. Assim, nesta quarta-feira, dia 10 de março, o HCSPL adquiriu um novo cilindro para armazenar O2, o qual já foi instalado.
Agora, a capacidade será de 4.300 litros, expansão relevante se comparada a capacidade anterior, que era de 1.600 litros. A mudança foi necessária para que a empresa fornecedora do produto conseguisse manter sempre o hospital abastecido, isto é, por conta da alta demanda, o fornecimento estava sendo prejudicado e foi necessário aumentar o estoque.
Além disso, a estrutura em geral da casa teve que ser remanejada nos últimos dias, por conta da grande procura. Desde a última segunda-feira, dia 08 de março, o Posto 1, destinado previamente para atender pacientes com a covid-19, está lotado, fazendo com que fosse necessário mobilizar o Posto 2 para atender pessoas com a doença. Até agora, quatro leitos desse novo local já estão sendo usados. Com isso, pacientes portadores de demais enfermidades precisaram ser reorganizados dentro das estruturas existentes.
Confira abaixo o vídeo da instalação: