Para os desavisados, sim, tinha jogo do Tricolor nesta quarta-feira (03), em meio a decisão da Copa do Brasil. Jogo este, que marcou a estreia do Grêmio no Campeonato Regional, em que busca o Tetra, já na segunda rodada, pois o duelo de abertura com o Caxias, será remanejado.
Obviamente que foi time reserva, treinado por Portaluppi, que ao que tudo indica, ficará na casamata neste ano de 2021, também. E independente de conquista ou não no próximo domingo (07), este será o time do Gauchão. Mandar a campo jogadores meia boca e a gurizada da base que está pedindo passagem. E por falar em pedir passagem, quem está pedindo para jogar a final é Ferreirinha, mesmo com sua expulsão, contra o Brasil.
Falando especificamente no jogo contra os pelotenses, que foi decidido ainda na primeira etapa quando o Grêmio construiu um 3 a 0, o time mostrou completo domínio na partida, mesmo no segundo tempo quando pisou no freio e, mesmo assim, conseguiu fazer mais um gol. O Xavante ainda descontou.
Alguns até falam que o time em alguns momentos foi avassalador. Não concordo, pois o Brasil de Pelotas montou o time agora, está sem entrosamento, treinando a pouco tempo e com nova cara na casamata. Não é parâmetro, pois o Grêmio não parou e também não vai parar, mesmo com o time alternativo.
O jogo serviu para duas coisas: deixar de pensar um pouco na decisão contra o Palmeiras e deixar o técnico Renato definir algumas coisas para o duelo que pode ser do Hexa da Copa do Brasil.
A forma que o time jogou ontem, envolvendo o adversário com toques rápidos e velocidade, é o que queremos ver no fim de semana. Tomara que o time titular tenha aprendido alguma coisa com a equipe reserva, seja na forma de jogar, como também na de não repetir erros!
COMO JOGARAM:
Paulo Victor – Expectador do jogo – 5,0
Vanderson – Jogador de futuro, muito em breve estará no time principal – 8,0
David Braz – Sistema defensivo pouco exigido – 5,0
Rodriguez – Em jogo tranquilo, não pode ser envolvido da maneira que foi – 4,0
Cortez – Outro que não apareceu – 5,0
Lucas Silva – Se achou durante o jogo – 7,0
Thaciano – É ele e mais 10 para o técnico – 6,0
Ferreira – Enquanto esteve em campo, foi um dos melhores, mas precisa cuidar-se para que não seja expulso de forma imatura – 7,0
Pinares – Visão de jogo, com participação em três gols – 8,0
Guilherme Azevedo – Encarou sem medo os adversários e com gol – 7,5
Isaque – Mesmo não aproveitando melhor a oportunidade, deixou o dele – 7,0
Ricardinho – Sem muito tempo para mostrar que foi goleador no sub-20 – 4,0
Pedro Lucas – Com um a menos, o time diminuiu o ritmo – 4,0
Darlan – Entrou nos minutos finais, já sem nada a fazer – sem nota
Lucas Araújo – Outro que entrou nos finalmente do jogo – sem nota
Ruan – Nem suou a camisa – sem nota
Renato Portaluppi – Mandou a campo quem tinha disponível e desta forma avaliar melhor alguns jogadores, para assim, quem sabe, poder iluminá-lo na escalação do jogo que vale taça domingo – 9,0
JHON LOUIS WOMS