Faleceu no início da noite desta sexta-feira (19) o prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti, 81 anos. Ele estava internado desde o dia 14 de março, no Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado após passar por procedimento cirúrgico na cabeça. A morte foi confirmada às 18h25min e divulgada pelo tilho Gilson Conzatti nas redes sociais.
No último sábado (13), Adroaldo sofreu uma queda no banheiro do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), onde estava internado se recuperando da Covid-19, e bateu a cabeça, No domingo (14) passou por procedimento cirúrgico e permaneceu sob cuidados médicos. Na terça-feira (16), devido o sangramento não ter estancado uma nova intervenção foi realizada e, em decorrência do pulmão estar 75% comprometido pelo Coronavírus, precisou de sedação e de ventilação por aparelhos. Ontem, o prefeito apresentou melhoras, mas seguiu intubado por estar com baixa saturação. No entanto, por volta da 1h de hoje, após uma nova hemorragia no cérebro o gestor entrou em coma.
Conzatti deixa a companheira Ilani Bagatini, os filhos Gilson, Rogério e Luis Henrique e três netos Felipe, Lucas e Luiza. O corpo será velado neste sábado (20), no Centro Administrativo de Encantado, em horário a ser determinado.