Na noite desta segunda-feira (22), em partida atrasada do Gauchão, o Grêmio, novamente embalado pela juventude dos guris da base, obteve um empate no Passo D’Areia, contra o São José.
O Tricolor perdeu os 100% de aproveitamento, em contrapartida, alcançou a liderança do certame (nos critérios técnicos) e, muito mais interessante que o resultado de campo, mostrou que vários atletas podem ser pinçados para a equipe principal e suprir carências crônicas do time.
O Grêmio, desde o início da partida, teve a iniciativa das ações ofensivas e o domínio da posse de bola, mesmo com um gramado sintético de qualidade altamente duvidosa, que prejudicou decisivamente para o desenvolvimento e evolução. O Tricolor apostou com sucesso nas escapadas rápidas dos seus extremas, visto que as melhores oportunidades foram criadas por Ferreira, inclusive a jogada do gol.
O meio-campo, apesar de ser composto por jogadores leves, foi consistente e deu fluidez a saída de bola, principalmente pela qualidade dos volantes Darlan e Lucas Araújo. O grande destaque da partida foi Pedro Lucas, que mostrou oportunismo para marcar o gol e teve uma atuação muito promissora.
O gol dos mandantes teve origem em uma falha de comunicação da defesa, entre o goleiro Brenno e o zagueiro Rodrigues, porém, é necessário salientar que na defesa houve mais uma atuação segura de Ruan e as boas investidas de Vanderson.
Em uma partida em que a gurizada enfrentou situações adversas (péssimo gramado e um adversário que abusou das faltas) e a pressão de sair atrás do placar – pela primeira vez no Estadual – foi possível observar que houve maturidade para buscar a igualdade e vários jogadores mostraram valor para integrar a equipe principal.
Apesar do empate, mais uma vez, deu gosto de ver a gurizada em campo!
COMO JOGARAM:
Brenno – Falhou no gol (deveria ter permanecido na meta), mas tem muito crédito – 5,5
Vanderson – Teve boas subidas e foi muito voluntarioso – 6,0
Ruan – Atuação segura, tanto por baixo, quanto por cima – 6,0
Rodrigues – Também falhou no gol, mas foi traído pelo quique da bola – 5,5
Cortez – Assumiu o papel de “tiozão”, tem sido fundamental no meio dos jovens – 5,5
Lucas Araújo – Atuação consistente, tem muito potencial – 6,0
Darlan – Pode ocupar um lugar no time principal, mesmo como uma falha no gol adversário – 5,5
Guilherme Azevedo – Atuação um pouco abaixo do seu potencial – 5,0
Pedro Lucas – Marcou o gol e contribuiu muito para a dinâmica do time – 7,5
Ferreira – Foi o jogador mais participativo e deu uma assistência – 7,0
Ricardinho – Procurou bastante o jogo e apresentou muita entrega – 5,5
Léo Chú – Expulsão infantil e contribuiu pouco para as jogadas ofensivas – 4,0
Fernando Henrique – Precisa de mais tempo para mostrar serviço, mas é promissor – 5,5
Victor Bobsin – Pouco tempo em campo – sem nota
Emanuel – Pouco tempo em campo – sem nota
Alexandre Mendes – Escalou bem e realizou as mexidas necessárias, tem sido muito importante para o sucesso dessa equipe recheada de jovens – 7,0
CASSI ROMILDO MARIN