Além de ser a Terra da Longevidade, Veranópolis sempre foi representada por muitos talentos. Por essa razão, a Secretaria de Turismo e Cultura buscou possibilidades para atender a um pedido dessa classe que está sendo tão atingida pela pandemia. Disponibilizar as condições adequadas aos professores, alunos e integrantes da orquestra, coros, teatro e demais atividades, bem como um espaço destinado às entidades culturais, foi um compromisso assumido.
O Centro de Cultura de Veranópolis já é uma realidade e vem para atender a demanda de um local que abrigasse todos os grupos culturais do município. Até então, cada grupo mantinha um local definido e alguns precisavam até solicitar o empréstimo de espaços particulares para poderem se organizar. O novo centro contará com salas amplas, bem ventiladas e totalmente reformadas, que terão condições de receber as mais variadas atividades culturais.
A abertura do Centro de Cultura vem ao encontro do princípio da economicidade, uma vez que o município fará a devolução de espaços locados para esses grupos. A reforma do espaço está a cargo do Seminário Seráfico São José e será locado pela Prefeitura de Veranópolis.
Em breve será divulgado como o centro de cultura irá funcionar e como será feito o cadastro para as entidades que quiserem fazer parte desse novo espaço.
Fotos: Caroline Cesca