Aumenta para sete o número de pessoas aguardando leito de UTI no hospital de Veranópolis

Ontem haviam cinco pessoas entubadas, número que aumentou para sete hoje. Ao total, há apenas oito ventiladores mecânicos no hospital, ou seja, há apenas um livre.

A situação do Hospital São Peregrino Lazziozi está agravada e a sobrecarga nas estruturas é um realidade da casa de saúde nesta semana. Agora, há sete pacientes sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI, estando seis positivados para a covid-19 e um sendo referente a outra doença. Além desses, há outros 22 pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em 29 pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL.

A superlotação é nítida, visto que, o Posto 1, local onde pessoas com covid-19 são internadas na casa de saúde, a expansão máxima é de 24 leitos. Agora a marca já está em 22. Posterior ao teto ser atingido, caso isso aconteça, um novo posto terá que ser aberto para pacientes com o vírus.

O número de entubados aumentou. Em retrospectiva, ontem, dia 05, haviam cinco entubados e 22 na enfermaria. Agora já são sete sob ventilação mecânica e 22 internados em leitos clínicos.

Na quinta-feira, dia 04, por volta das 07h, um veranense que aguardava leito de UTI conseguiu uma vaga em Pelotas e foi deslocado ao município de avião. Saiba mais clicando aqui. Além disso, o hospital informou ontem, dia 05, que suas estruturas estão esgotadas.

Veja também | Real capacidade do hospital de Veranópolis: entenda quais são os limites da estrutura da casa de saúde

Sair da versão mobile