Aumenta para seis o número de pacientes aguardando leito de UTI no hospital de Veranópolis
Todos estão positivados para a covid-19. Desses, um possui previsão de deslocamento para UTI nas próximas horas, porém, para os demais cinco, ainda não há expectativa de encaminhamento
Após uma terça-feira crítica, esta quarta-feira, dia 03 de março, segue sendo de muita demanda no Hospital São Peregrino Lazziozi. Agora, são seis pacientes sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI, estando todos positivados para a covid-19. Além desses, há outros dez pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em dezesseis pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL.
Em retrospectiva, hoje, dia 03 de março, nas primeiras horas da manhã, haviam quatro pacientes entubados. Próximo ao meio-dia o quadro já foi agravado e aumentou para cinco. No início da tarde, porém, passou para seis o número de pacientes em ventilação mecânica. As internações em leitos clínicos também cresceram, passaram de nove para dez, ao longo do dia.
Com isso, o hospital quase esgota as ferramentas que possui a sua disposição. A casa de saúde possui cinco respiradores, todos ocupados, por isso, necessitou começar a usar os carros anestésicos, que funcionam também para a ventilação.
Um dos pacientes entubados, porém, conseguiu um leito e está sendo preparado para o deslocamento. Ele deve ser levado nas próximas horas ao Tacchini, de Bento Gonçalves. Apesar dessa situação positiva, ele segue sendo contabilizado como internado do HCSPL, pois o deslocamento ainda não está efetivado.