Aumenta para 32 o número de pessoas internadas por conta da covid-19 no hospital de Veranópolis

Dessas, seis aguardam leito de UTI, entubadas, e duas estão com máscara respiratória. Os demais 24 estão na enfermaria.

A situação do Hospital São Peregrino Lazziozi está agravada e a sobrecarga nas estruturas é um realidade da casa de saúde. Agora, há seis pacientes sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI, e dois com máscara respiratória, estando todos positivados para a covid-19. Além desses, há outros 24 pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em 32 pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL.

A superlotação é nítida, visto que, o Posto 1, local onde pessoas com covid-19 são internadas na casa de saúde, a expansão máxima é de 24 leitos. Agora a marca já está em 24. Posterior ao teto ser atingido, caso isso aconteça, um novo posto terá que ser aberto para pacientes com o vírus, mais atualizações sobre essa situação serão informadas nas próximas horas.

O número de internados aumentou. Em retrospectiva, ontem, dia 06, haviam 22 na enfermaria. Agora já são 24.

O hospital informou na sexta-feira, dia 05, que suas estruturas estão esgotadas. A atualização deste domingo aponta uma semana de mais sobrecarga para a casa de saúde.

Veja também | Real capacidade do hospital de Veranópolis: entenda quais são os limites da estrutura da casa de saúde

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo