Na última segunda-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Veranópolis divulgou novo decreto municipal adaptando os regramentos vigentes a medidas menos restritivas, permitidas pela volta da cogestão. Entre as atividades que puderam voltar a acontecer desde a data referida estão as celebrações religiosas, que estavam proibidas de serem realizadas há mais de três semanas.
Regramentos específicos, porém, são aplicados, buscando garantir o retorno dos cultos com segurança. Em Veranópolis, em linhas gerais, a lotação máxima de 10%, limitada a 30 pessoas é imposta. O distanciamento entre grupos não coabitantes é obrigatório, ademais.
Além disso, uma restrição de horário é definida: durante a semana, das 05h às 20h, as atividades podem ocorrer no templo, seja por meio de transmissões ao vivo ou com público. Depois das 20h, nenhuma das duas modalidades está autorizada. Nos finais de semana e feriados, o horário permitido é das 05h às 20h, porém, somente para organização de lives, sem presença de fiéis.