O vereador de Tupandi Renato Aloísio Orth, de 47 anos, morreu afogado na tarde de sábado (20) em Atlântida Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas avistaram três banhistas em local de risco, cerca de 300 metros da guarita, em direção ao posto 107. As três pessoas estavam sendo arrastadas pela corrente em uma vala.
Os três foram retirados da água. Renato perdeu a consciência e foi constatada parada. Foi iniciada, então, a Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
Um helicóptero, com uma equipe do Samu, de Tramandaí, chegou ao local e continuou a RCP por 25 minutos, até que o médico atestou a morte no local.
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Tupandi emitiram notas de pesar pela morte de Renato.
“A Câmara de Vereadores de Tupandi lamenta profundamente a morte do vereador Renato Aloísio Orth, popular Morenão, ocorrida na tarde deste sábado, dia 20, em Atlântida Sul. O município perde um grande líder e uma pessoa que sempre colocou Tupandi em primeiro lugar. Empresário, político, amigo, esposo, Renato deixa um legado de trabalho para todos”, afirma um trecho da nota.
Com informações do Portal G1.