Taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Tacchini volta a estar acima de 90%
O aumento de internações foi observado, também, no município de Caxias do Sul: a cidade que possuía cerca de 75% de lotação na última semana, já está com um quadro que passa dos 80%.
Segundo informações do governo estadual, que atualiza diariamente a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Rio Grande do Sul, o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está com 93,3% de lotação de leitos de UTI – atualização de 22 de fevereiro às 00h00.
São 42 leitos ocupados, sendo desses 23 em leitos SUS e 22 em leitos privados. Ao total, 20 são pacientes confirmados para a covid-19, dois são pacientes suspeitos e 20 são pacientes com outras enfermidades.
Os dados demonstram uma situação similar a da última semana, onde houve um aumento significativo nas internações, porém, o que difere em relação aos últimos dias é o aumento do número de pacientes positivados para o coronavírus na UTI: em média, passou de 16 para 20.
Os dados da cidade vizinha, Caxias do Sul, que assim como Bento Gonçalves, é referência para Veranópolis, também alertam. Em comparação com a última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a taxa de lotação passou de 75,7% para 80,7%.
Atualmente, na cidade, 146 leitos estão ocupados, dos 181 disponíveis. Desses, 79 são confirmados para covid-19 e sete suspeitos, os demais 60 correspondem a outras enfermidades.
Veja a situação em cada hospital de Caxias do Sul
- Hospital do Circulo: 63.6% ocupação;
- Hospital Pompeia: 81.1% ocupação;
- Hospital Saúde: 70%, a preocupação nessa casa de saúde é com leitos clínicos, em que a ocupação está em 112,5%;
- Hospital Unimed Caxias do Sul: 84.4% ocupação;
- Hospital Virvi Ramos: 96.2% ocupação;
- Hospital Geral: 78% ocupação.