Quem promover aglomerações, descumprir horário e não usar máscaras será preso em Caxias do Sul

As forças de segurança e fiscalização do município estiveram reunidas na manhã desta quarta (24.02) para elaborar a estratégia de ações que serão realizadas a partir de hoje, para verificação do cumprimento dos decretos municipal e estadual e do modelo de cogestão. De acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto, os órgãos de segurança estão preparados inclusive, se necessário, para efetuarem prisões por crime contra a saúde pública.

Os jogos de futebol que ocorrem nesta semana também são uma preocupação para a fiscalização, que recomenda que a população acompanhe os jogos de casa.

“As ações já começam hoje, mas sábado e domingo teremos duas mega operações, para evitar aglomerações”, pontua Lazzarotto.

Além da SMU, estiveram reunidos e farão parte das ações as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Trânsito, por meio de seus setores de vigilância e fiscalização, e a secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal. Também a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. As ações vão contar com pelo menos 40 pessoas, somados todos os órgãos envolvidos.

Leia também:  Fiscalização encerra festa clandestina com mais de 30 pessoas em Venâncio Aires

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo