Nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, foram instaladas placas proibindo o estacionamento em alguns pontos do município de Veranópolis.
Tal medida foi adotada por solicitação dos órgãos de segurança pública ao Comitê de Crise no enfrentamento ao Covid-19 do município e vem de encontro com o novo regime de bandeira preta em vigor em todo o estado.
O trecho da Avenida Júlio de Castilhos, que vai do entroncamento da Rua João Missaglia (ao lado da Sociedade Planalto) até a BR 470, terá proibição de estacionamento na sexta-feira no horário das 21h às 5h, e nos sábados, domingos e feriados das 14h às 5h. Os veículos poderão circular normalmente nesta avenida, mas os que se encontrarem estacionados no período informado nas placas estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Já no bairro Femaçã, trecho da Rua Alameda Santos Dumont, também recebeu placas de proibido estacionar e o loteamento Morada do Bosque teve seu acesso bloqueado, para evitar que as pessoas busquem o local e realizem aglomerações. As caminhadas estão permitidas desde que sejam realizadas respeitando o distanciamento e com a utilização de máscara facial.