A goleada gremista sobre o já rebaixado Botafogo, é daquelas partidas feitas só para cumprir tabela, pelo me nos na minha avaliação. Não fez diferença alguma para o Grêmio e muito menos para os cariocas!
Alguns poderão dizer que a vitória era importante para retomar a confiança – aí sim devo concordar – mas para garantir vaga na próxima Copa Libertadores, não me serve. Se é para estar na LA de 2021, que seja vencendo a Copa do Brasil daqui alguns dias, senão, devemos jogar a Sul-Americana, ou quem sabe (enfim), priorizar o campeonato nacional.
Não acho errado, no momento, abandonar definitivamente o Brasileiro para se dedicar única e exclusivamente para vencer pela sexta vez a Copa do Brasil. Convenhamos, ser campeão novamente é muito mais importante do que tentar uma vaga para a Pré-Libertadores.
Particularmente, não penso em outra coisa que não seja o título da Copa do Brasil e explico porquê: Primeiro, é um título nacional de grande importância. Segundo, deverá dar um bom dinheiro no caixa tricolor. Terceiro, fecha a temporada com chave de ouro. Quarto, enaltece ainda mais a passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio, pois acredito que ambos não deverão renovar o contrato.
Se minha opinião fosse levada a direção gremista, certamente seria de manter o atual técnico, porém, com algumas mudanças no elenco, até porque não temos à disposição ninguém a altura de Renato Gaúcho para assumir o comando tricolor. Cá entre nós, ele cumpre muito bem a função de ex-jogador, ídolo e técnico. É o nome perfeito para o Grêmio. Mas a vida é feita de ciclos e me parece que esta passagem está próxima do seu fim…
Com o findar da estranha temporada de 2020, espero que possamos levantar mais um caneco e que em 2021 tenhamos capacidade para levantarmos taças que há anos não conquistamos.
Que venha o milionário Palmeiras, é o jogo que gostamos de jogar!
Rumo ao hexa!
COMO JOGARAM:
Paulo Victor – Fez ótimas defesas, apesar de não jogar a tempo – 7,0
Vanderson – Ataca muito bem, mas precisa de mais experiência. Tem ótimo futuro no Grêmio, basta ter oportunidades – 6,0
Paulo Miranda – Trata-se apenas de um bom reserva – 6,0
David Braz – Caiu muito de rendimento, me parece irreconhecível – 4,0
Cortez – Cumpriu bem o seu papel – 7,0
Matheus Henrique – Jogou muito bem e fez dois gols. Faz a diferença no meio-campo – 8,0
Maicon – Sua qualidade é visível, um grande jogador – 7,0
Alisson – Abriu a porteira com o primeiro gol – 7,0
Jean Pyerre – É de altos e baixos, como neste jogo. Espero que se mantenha bem – 8,0
Pepê – Está com a cabeça na Europa, mas pode contribuir muito ainda – 7,0
Diego Churín – Apesar da partida ruim, correu muito e, como sempre, se doou muito – 7,0
Lucas Silva – Não teve grande atuação, só entrou para substituir Maicon – 5,0
Ferreira – Sempre muito intenso, acho que merece espaço no time titular – 6,0
Isaque – Boa movimentação e participação em dois gols – 7,0
Tachiano – Nem vim em campo – 5,0
Rodrigues – Entrou fora de função e não comprometeu – 6,0
Renato Portaluppi – Deveria ter colocado o time que vai enfrentar o Palmeiras, porém, não sabemos o que se passa dentro do vestiário. Tem meu total apoio e saberá conduzir o Grêmio para mais um título – 7,0
ROMEO M. TEDESCO