Em Veranópolis, fiscalização será realizada para evitar aglomerações e garantir cumprimento do decreto estadual

Segundo o prefeito de Veranópolis, haverá restrições entre o horário das 22h e 5h, bem como, proibição das aglomerações. O descumprimento das medidas poderá trazer consequências legais para os responsáveis.

A Polícia Civil, bem como, demais órgãos de segurança pública, já começam a ser mobilizados, em Veranópolis e em todo o RS, para garantir o cumprimento do que está estabelecido no decreto estadual. Na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, a região da Serra Gaúcha foi classificada em bandeira preta e uma ordem de proibição de circulação entre às 22h e 5h foi emitida pelo governo estadual.

Para garantir o cumprimento, será realizada uma fiscalização rígida pelos órgãos de segurança pública, como garante o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli.

– A gente está recomendando que não pode haver aglomerações […] porque vai ter um controle extensivo no obedecimento da ordem das 22h e das aglomerações na rua. Por isso, vai o alerta, a partir de agora, não se aglomerem, porque isso vai implicar numa condução das pessoas para a delegacia de polícia, com todas implicações decorrentes disso – aponta o prefeito.

Assista a entrevista completa com mais detalhes sobre o fato

Veranópolis na bandeira preta">

Sair da versão mobile