Confusão em campo e na escalação – Grêmio 1×0 Athletico-PR (Campeonato Brasileiro – 37ª Rodada)
Quando o cara começa a olhar o jogo do próprio time aos pedaços e sem paciência, é porque a coisa ficou feia MESMO. Esse é o Grêmio atual, faltando menos de uma semana para uma final de âmbito nacional. Pouquíssimas vezes, desde 2016, vi esse time tão bagunçado em campo e o Renato sem saber o que fazer, claramente. Ele não assume porque não tem que fazer isso em público. Mas a gente vê, é óbvio!
Ele disse que está fazendo testes, mas coloca três jogadores (Isaque, Darlan e Éverton) por apenas 45 minutos, sem nenhum entrosamento e a poucos dias de uma final. No intervalo troca os três. Que teste é esse de meio jogo?
O mais incrível foi ver Éverton, onde deveria ser Ferreira. Para mim o Renato já tem os titulares, aliás nunca mudou o time. Ele só fala em testes para manter o grupo ligado. Mas o mais preocupante é o total desencaixe.
O trio Darlan, Matheus Henrique e JP, foi protagonista da volta do bom futebol, após aquele episódio do Maicon sair de campo bravo. Não entendo o que deu errado para desandar. Quem sabe a Carol indique uns sais de banho, faça uma massagem terapêutica e o Renato ache o time de novo, assim do nada. Apenas para esses dois jogos finais.
Quanto ao duelo contra o Furacão, primeiro tempo vergonhoso e Athletico deixou de abrir 2 a 0 fácil. Parecia treino. Segundo tempo demos uma melhorada no ânimo, futebol ainda está longe, mas não é o suficiente ainda pra vencer uma final. Vai precisar comer muita grama nessa final. Porque na bola está difícil!
COMO JOGARAM:
Paulo Victor – Parece melhor que o Vanderlei. Me passou isso – 6,0
Victor Ferraz – Virou comum, faz o básico e pronto – 3,0
Kannemann – Um cavalo, monstro na zaga – 6,0
Paulo Miranda – Cumpre a função, nada demais – 5,0
Diogo Barbosa – Pelo menos tenta passar do meio-campo, mas pode mais – 4,0
Darlan – Pra mim é titular – 6,0
Lucas Silva – Bom reserva apenas – 5,0
Isaque – Não sabe se é meia ou atacante, mas tem potencial – 4,0
Éverton – Não entendo, até o Thaciano tem explicação. Ele não – 3,0
Pepê – Achei que tinha viajado já – 3,0
Diego Souza – Sopro de vida no ataque – 6,0
Ferreira – Pena que não tem sequência – 5,0
Jean Pyerre – Até fez alguma coisa, mas não me desce, passivo demais- 4,0
Thaciano – Infelizmente eu digo: pelo menos corre, se mata em campo, aparece. Fez o gol – 6,0
Churín – Completamente deslocado, coitado – 4,0
David Braz – Entrou no fim, não teve trabalho – sem nota
Renato Portaluppi – Não sabe quem é titular ou reserva, já deve ter falado tudo que tinha para falar com o grupo e nada – 5,0
RODRIGO DI LEONE