Chega a Canoas corpo de soldado da BM que morreu após salvar crianças de afogamento em SC

Chegou ao Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (7), o corpo do soldado da Brigada Militar que salvou o filho e uma sobrinha de afogamento na Praia do Rosa, em Imbituba, litoral de Santa Catarina. Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, foi arrastado pelo mar e não conseguiu se salvar.

O velório será realizado a partir das 14h no Cemitério São Vicente, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. O sepultamento deve ocorrer depois das 16h.

O caso ocorreu na tarde de sábado (6). A família de Luis Fernando estava de férias no local. O filho e uma sobrinha do soldado tomavam banho em um lago. No entanto, a ressaca e a maré alta levaram as crianças para o fundo do mar.

Luis Fernando conseguiu salvar os menores, mas foi arrastado e submergiu, conforme relataram populares aos bombeiros. Guarda-vidas, que atuam na praia, realizaram buscas e encontraram a vítima quase uma hora depois.

Procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados, mas o soldado morreu no local. As idades do filho e da sobrinha do soldado não foram reveladas.

Sair da versão mobile