Aproximadamente 2% dos veranenses procuraram a Unidade Sentinela nesta semana
Ao total, 232 pessoas positivaram para o vírus de segunda a sexta-feira. Esses são os piores dados epidemiológicos, no quesito demanda, desde o início da pandemia.
Nesta semana todo o RS viu diante de seus olhos a piora significativa dos indicadores epidemiológicos e o avanço acentuado da covid-19. Em Veranópolis, não foi diferente. Recordes negativos marcaram os últimos dias, no tocante a número de casos e testes aplicados, bem como no aumento de procura por atendimento.
Além de números críticos em comparação com todo o período da pandemia, o que preocupa, é o agravamento diário dos dados. Nesta semana, aproximadamente 2% dos veranenses procuraram a Unidade Sentinela nesta semana. Os números mostram que todos devem contribuir para frear a disseminação do novo coronavírus.
Veja os dados diários:
- Dia 22, segunda-feira: 102 atendimentos, destes 43 casos POSITIVOS;
- Dia 23, terça-feira: 87 atendimentos, destes, 42 casos POSITIVOS;
- Dia 24, quarta-feira: 100 atendimentos, destes, 42 casos POSITIVOS + 01 óbito;
- Dia 25, quinta-feira: 88 atendimentos, destes, 52 casos POSITIVO;
- Dia 26, sexta-feira: 119 atendimentos, destes, 53 casos POSITIVOS ;
A demanda pro atendimento foi a maior desde o início da pandemia e os demais dados epidemiológicos também apresentaram avanço e agravamento.
Ao total, 496 pessoas buscaram a Unidade Sentinela, nesta semana, o que corresponde a 1,9% da população do município. Desses, 232 casos positivaram, ou seja, quase 1% da população testou positivo em apenas cinco dias.