Veranópolis receberá cerca de 200 doses da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira

Diferentemente da primeira aplicação, porém, as doses agora serão as desenvolvidas pela Universidade de Oxford e laboratório AstraZeneca

A segunda remessa de doses da vacina contra a covid-19 chega ao município de Veranópolis na tarde desta segunda-feira, dia 25 de janeiro. A previsão é que o carro que buscará os imunizantes na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Caxias do Sul, saia da cidade às 10h30min. O retorno está previsto para às 14h30min.

Nesta segunda leva de vacinas, cerca de 200 doses chegarão à cidade. Agora, os imunizantes são do tipo desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. As primeiras 330 doses, que chegaram na última semana e deram início na imunização, porém, eram da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Os grupos a serem vacinados seguem sendo os prioritários: profissionais que atuam na linha de frente no combate a pandemia, idosos institucionalizados e profissionais que trabalham em lares e asilos. Caso sobrem doses, em situação de todos desses grupos já terem sido vacinados, a cidade precisa armazenar os imunizantes e apenas começar a vacinar outros grupos quando o Ministério da Saúde sinalizar.

Ainda não há informações de quantas doses são necessárias para finalizar a vacinação dos grupos prioritários. A aplicação das 330 doses iniciais não foram finalizadas. Ao total, já são 530 vacinas que chegaram à cidade de 22.810 habitantes – dados do senso de 2010 do IBGE.

Essas novas doses fazem parte do lote com cerca de 116 mil vacinas contra a Covid-19 que chegaram ontem, dia 24 de janeiro, ao RS. Os imunizantes que chegaram tiveram esse carregamento importado da Índia.

Leia também:  Segunda edição do Projeto de Conscientização à Qualidade no Atendimento ao Idoso e ao Turista será realizada em março

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo