Na última segunda-feira, dia 11 de janeiro, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou o Calendário Oficial de Competições para a temporada 2021. Entre as atividades está a Divisão de Acesso, a qual está com seu retorno projetado para 04 de julho. Nesse torneio, ademais, está inserido o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural, que está sem desempenhar suas atividades desde março de 2020, por conta do início da pandemia de Covid-19.
Assim, a previsão de retorno, tão aguardada, anima a todos envolvidos com o clube. Uma dúvida, porém, surge aos torcedores diante dessa projeção: como o VEC está se preparando? Segundo o Gerente de Futebol do time, Fininho Kufner, o primeiro passo a ser dado para organização é a definição da diretoria. Essa eleição será realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, diferentemente do comum, que é no final de cada ano. Com a escolha do alto escalão, demais decisões serão tomadas a cerca do futuro do time: gerência de futebol, equipe técnica, atletas, entre outras combinações.
– Tem que se começar o planejamento para 2021. A gente teve algumas dificuldades no ano de 2020, em 2021, elas serão muito maiores, mas para todos os clubes, principalmente da Divisão de Acesso – afirma o gerente.
Dificuldade. Essa será a palavra de 2021, assim como foi de 2020. Projetando-se um cenário diferente para o clube, com uma nova realidade, a equipe precisará se organizar fortemente para alcançar o que tanto almeja: o retorno à série A do Gauchão.