Polícia Civil finaliza investigação de crime de lavagem de dinheiro por organização criminosa especializada em desmanche e adulteração de veículos na Serra Gaúcha

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, no dia de hoje, terminou uma investigação referente ao crime de lavagem de dinheiro praticada por uma organização criminosa especializada em desmanche e adulteração de veículos, na Serra Gaúcha.

A organização criminosa já foi alvo de outras ações da DRACO, oportunidade em que cinco pessoas foram presas em flagrante quando estavam desmanchando um veículo roubado dentro de um CDV, no bairro Bela Vista em Caxias do Sul.

Na atual investigação, os policiais concentraram os esforços no patrimônio do grupo, que foi construído com base nos negócios ilícitos. Ao total, seis contas bancárias foram bloqueadas, três residências sequestradas e solicitado mandado de busca e apreensão de dez veículos. O patrimônio retirado do grupo foi avaliado em aproximadamente um milhão de reais.

O delegado explica que os integrantes da organização e os laranjas utilizados pelo grupo e identificados por esta investigação serão indiciados pelo crime de lavagem de dinheiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo