Idoso de SC que está no Guinness por trabalhar 80 anos na mesma empresa é um dos primeiros vacinados contra a Covid-19

doso que entrou para o Guinness Book por ter a carreira mais longa em uma mesma empresa, foi o primeiro imunizado do município de Brusque(SC), na tarde de terça-feira (19). O idoso ficou conhecido na cidade como o funcionário mais antigo do mundo depois que entrou para o Guinness Book.

“É uma nova vida”, disse o catarinense Walter Orthmann, de 98 anos, ao ser vacinado contra o coronavírus em Brusque, no Vale do Itajaí.

No domingo (17), Walter completou 83 anos trabalhando numa indústria têxtil da cidade. Ele foi registrado no Guinness em 2019 com o recorde de 81 anos e 85 dias trabalhando na RenauxView.

Aposentado oficialmente há mais de 40 anos, ele foi homenageado pela Justiça do Trabalho em 2018 em Brasília. Na ocasião, disse que não pensava em parar de trabalhar. “Não fiquei um dia em casa, até férias pra mim é difícil”, afirmou. O morador de Brusque assinou a carteira de trabalho em 1922, quando tinha 15 anos.

Informações: G1/SC

Leia também:  Duas pessoas morrem após carro cair de ponte e ficar submerso em Santa Catarina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo