Final de semana promete tempo instável e chance de chuva forte persiste no RS

Em Veranópolis temperaturas devem chegar aos 26°C no sábado

A massa de ar quente, muito úmida e bastante instável persiste sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mantendo a instabilidade, de acordo com a MetSul Meteorologia. Muitas nuvens são esperadas no território gaúcho no decorrer do dia, mas o sol pode aparecer em diferentes pontos, sobretudo de manhã e no início da tarde. O aquecimento diurno forma nuvens carregadas que trazem pancadas de chuva principalmente da tarde para a noite na maioria das regiões. 

A chuva será irregular, mas em alguns pontos deve ser forte a torrencial com altos volumes em curto período. No entanto, em especial no fim de semana, devem ser esperados novos episódios localizados de chuva muito intensa e volumosa em diferentes regiões do Estado com alta probabilidade de alagamentos e ainda de queda de barreiras em áreas de relevo, além de risco de vento forte e granizo.

Para esta sexta, a MetSul projeta mais uma jornada quente e abafada no Estado.

Em Veranópolis e região

A sexta-feira inicia com tempo fechado, há possibilidade de algumas aberturas de sol bem como chuva rápida e isolada que pode chegar ao acumulado de 6 mm, a temperatura deve chegar aos 26°C.

No sábado o sol até aparece entre nuvens pela manhã mas na parte da tarde o tempo fecha e a chuva retorna a região, são esperados um acumulado de 10 mm, a mínima é de 19°C e a máxima chega aos 26ºC.

O domingo segue com tempo fechado e possibilidade de chuvas rápidas e isoladas a qualquer hora do dia, são esperados um acumulado de 11 mm, a mínima é de 20°C e máxima chega aos 24ºC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo