Não tem coisa mais irritante do que empate. Parece que não teve jogo. É um sentimento bizarro. Nao é triste, nem alegre. E quando vale três pontos, se sente mais. Lembro bem quando a vitória valia dois pontos e o empate era bom. Valia 50%. O Grêmio virou especialista no empate nessa temporada e, pelo menos, metade poderiam ser vitórias…
É fato que o futebol do time caiu faz algum tempo. Perdeu a força no meio-campo, saída de bola lenta. Quem deveria fazer uma diferença não está jogando faz tempo. Aí cito Pepê e Jean Pyerre.
Apesar de achar que o JP nunca foi uma afirmação. E nem sei se será. Pepê que não tem motivo pra queda do rendimento, ja está com futuro garantido.
Na minha opinião, temos o Gre-Nal mais importante da série de 11 invictos. Esse decide muita coisa. O Grêmio tem obrigação de ganhar, ele influencia diretamente na busca do título do Inter.
Não tem que ganhar pelos três pontos e o G-4; tem que vencer porque é o Inter perto de ganhar o título. E o Grêmio vai ter que buscar um futebol que perdeu no caminho. Se virem!
Quanto ao jogo, foi horrível. Muito parecido com o da última rodada contra o Palmeiras. De novo tivemos mais sorte que juízo.
COMO JOGARAM:
Vanderlei – Evitou um 2 a 0 no primeiro tempo – 6,0
Victor Ferraz – Melhorou na marcação – 5,0
Rodrigues – Sempre na média – 5,0
Kannemann – Xerife – 6,0
Diogo Barbosa – Discreto – 4,0
Lucas Silva – Melhororu bastante desde a chegada – 5,0
Thaciano – Corre muito e só – 4,0
Jean Pyerre – Chega né, tá na hora do banco – 3,0
Alisson – Apagado lá no canto do campo – 4,0
Pepê – Faz alguns jogos que não aparece e não arrisca mais nada – 4,0
Diego Souza – Menos culpado – 5,0
Maicon – Muda o jogo só de entrar – 6,0
Pinares – Está jogando mais que o JP, pena que está fora da Copa do Brasil – 5,0
Ferreira – Deu vida pro ataque no segundo tempo – 6,0
Luiz Fernando – Tentou jogadas na linha de fundo – 5,0
Éverton – Fez o gol do empate – 6,0
Renato Portaluppi – Não está conseguindo encaixar o time de novo. Aposta que o JP uma hora acerta, mas está passando o tempo – 6,0
RODRIGO DI LEONE