Neste domingo (17) no Beira-Rio, o Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2. A diferença caiu para um ponto do líder São Paulo, e na próxima rodada tem confronto direto com os paulistas. A equipe de Abel Braga engrenou uma sequência de SEIS vitórias seguidas, fato este, que não ocorria desde 2006, na oportunidade referida, por coinsidência ou destino, a equipe colorada também era comandada por Abelão.
A noite iniciou com uma foto ou um sinal para os mais supersticiosos, que através das nuvens foi desenhado um rosto com grandes semelhanças ao eterno ídolo Fernandão.
O Internacional fez um jogo maduro, soube sofrer, criou diversas oportunidades de gol, e o Colorado comandado por Patrick, que fez mais um jogo espetacular, venceu o Fortaleza e está firme na briga pelo título Brasileiro que não chega ao Beira-Rio desde 1979.
Após uma temporada 2020/2021 conturbada e com diversas dificuldades políticas, administrativas e com vários jogadores importantes lesionados, o Inter brigar pelo título é um ato gigantesco.
É nítido que Abelão renovou as esperanças e o sentimento do torcedor. Abel chegou com desconfiança e taxado como ultrapassado, mas com um espetacular carisma, com um controle do vestiário inegável e passando aos jogadores muita confiança, o treinador mostrou todo amor e toda a química que tens com o clube.
O torcedor colorado pode ficar esperançoso, pois além do time já ter mostrado muito poder de superação, organização e maturidade dentro de campo, o Internacional mostra uma retomada na questão de projetar jovens ao cenário mundial. São diversos jogadores da base que estão no time titular ou entram com frequência. O Inter está voltando a formar grandes jogadores para buscar títulos e fazer grandes vendas para equilibrar as finanças.
Sinais, coincidências ou destino?
Não sabemos, mas, “eles tão deixando a gente sonhar.” By: R10!
COMO JOGARAM:
Marcelo Lomba – Foram dois gols sofridos, mas sem chances de serem defendidos, no restante da partida foi pouco acionado – 5,0
Rodinei – Atacou menos, pois no seu lado que o Fortaleza buscava suas principais jogadas, mas mostrou segurança – 6,0
Lucas Ribeiro – Partida segura, mostrou personalidade e muita qualidade de jogo – 7,0
Cuesta – Aos poucos está retomando seu bom nível de jogo, partida segura, eficaz e quase fez um golaço de falta – 7,0
Moisés – Grande partida, mostrou um fôlego gigantesco, vem numa sequência de bons jogos e recuperação do seu futebol – 8,0
Rodrigo Dourado – Fez gol, marcou e liderou a equipe para a vitória – 8,0
Edenilson – Seu fôlego impressiona, mais uma partida participativa e eficaz – 7,0
Patrick – Fez uma jogada de craque para o gol de Peglow, no momento mais complicado na partida, sem dúvidas, o jogador mais regular do Inter na temporada – 9,0
Praxedes – Partida construtiva e errando muito menos, tens um grande potencial – 8,0
Caio Vidal – Partida instável, normal para um jovem em momento de maturação – 5,0
Yuri Alberto – Fez gol, lutou e se mostrou peça fundamental para o ataque – 8,0
Peglow – Fez o gol após linda jogada de Patrick e mostrou-se super dedicado na marcação – 7,0
Abel Hernández – Entrou para segurar a bola na frente, mas a partida já estava resolvida – 6,0
Rodrigo Lindoso – Ajudou na contenção do adversário – 6,0
Maurício – Poucos minutos em campo, injusto avaliar – sem nota
Johnny – Pouco tempo – sem nota
Abel Braga – Coerente em suas escolhas e colocando a gurizada da base para jogar – 8,0
RODRIGO COSTINHA