Dois homens morrem afogados no fim de semana no sul catarinense; um deles era morador de Caxias do Sul
Segundo a Rádio Maristela, um homem que morava em Caxias do Sul e estava de férias com a família em Balneário Gaivota morreu afogado no sábado, 9 de janeiro. Já no domingo, 10 de janeiro, um jovem de 24 anos morreu afogado em um rio em Morro Grande, Sul catarinense.
O caso em Balneário Gaivota ocorreu por volta das 10 horas da manhã. A vítima tinha 67 anos e passava alguns dias de férias em Balneário Gaivota. Na manhã de sábado, ele pegou duas pranchas e foi com o genro e outros familiares para o mar.
Em determinado momento, ele acabou desaparecendo na água, sendo levado pela correnteza. Foram acionados os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Araranguá, o Corpo de Bombeiros de Sombrio e o helicóptero do Saer, que após grande busca, localizaram o corpo da vítima.
Em Morro Grande, no final da tarde de domingo, um jovem de 24 anos, de origem haitiana, morreu afogado em um rio, no centro de Morro Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17 horas e encontrou o corpo do jovem a cerca de 3 metros de profundidade no rio.
Segundo populares que presenciaram o afogamento o jovem havia saltado de uma corda, amarrada à uma árvore, às margens do rio e não voltou após cair na água. A Polícia Militar também foi acionada e prestou apoio no local.