Brigada Militar é recebida a tiros em propriedade rural de Ernestina
No fim da noite de ontem, sábado, 09, uma ocorrência de tiros contra a Brigada Militar foi registrada no interior de Ernestina, cerca de 30 km de Passo Fundo.
Segundo informações divulgadas pela polícia, por volta das 23h10 um casal entrou em contato com a guarnição ernestinense, informando que após ter entrado por engano em uma propriedade no interior do município, foi recebido a tiros pelo proprietário.
O veículo do casal, um VW Gol de cor preta apresentava marcas de disparos de arma de fogo no para-brisa.
A guarnição solicitou apoio de Passo Fundo e deslocou até a propriedade, porém a polícia também foi alvo de tiros ao chegar na casa. Os PMs chegaram com sinais luminosos e sonoros, mas mesmo assim o proprietário atirou contra as viaturas.
Um veículo da Brigada Militar de Ernestina foi alvejado no capô e no para-brisa.
De primeiro momento, os policiais não revidaram e optaram pela negociação, para que o homem parasse de atirar e se entregasse. Após intensa conversa, o proprietário se rendeu e foi até a frente da casa com as mãos levantadas.
O homem foi algemado e detido. Na casa, os policiais localizaram duas espingardas, uma calibre 20 e a outra 28, um revolver 38, diversas munições e outros itens.
Devido aos fatos, ele foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo.
Conforme a polícia, o homem estava embriagado no momento e já tem passagens pela polícia. Ele responde por dois homicídios em Ernestina.
Nenhum policial ficou ferido na operação.