Bebê de dois anos morre afogado em Santa Rosa

Um bebê de dois anos morreu afogado em uma piscina, por volta das 14h do domingo (3), no Bairro Central em Santa Rosa (RS). O tio da criança comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que haviam realizado um almoço em família, na sua residência, com os pais e avós do bebê.

Conforme o relato do tio, no momento em que eles foram descansar na sombra, outro filho do casal de cinco anos pediu para entrar na piscina e ele o acompanhou, sendo que, ao entrar na piscina, a qual estava com a água turva sem poder enxergar o fundo, ele encostou-se a algo, porém não sabia o que era, logo após constatou que era seu sobrinho. A criança foi encaminhada para o Hospital Vida & Saúde, onde foi constatado o óbito.

A mãe do menino informou, que havia trocado a fralda do filho a pouco, acredita “que foi questão de ‘piscar os olhos’, muito rápido o lapso entre o bebê ter caído e ter sido localizado”, explicou.

A Polícia Civil de Santa Rosa trata o caso como Homicídio culposo, quando o sujeito tira a vida de outro sem intenção, por negligência, imprudência ou imperícia. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ijuí. Não há grades de proteção ao redor da piscina.

Fonte: Jornal Noroeste

Sair da versão mobile