Ação de inteligência prende criminosos que pretendiam roubar banco em Guaporé ou Serafina Corrêa

Nesta terça-feira, 05 de janeiro, aproximadamente as 17h, após uma ação conjunta com AGÊNCIAS DE INTELIGÊNCIA DA BRIGADA MILITAR, FORÇA TÁTICA DE GUAPORÉ/SERAFINA CORRÊA e POLÍCIA CIVIL DE GUAPORÉ no Beco do Paulino, bairro Rubem Berta em Porto Alegre, em continuidade a ações da Operação Angico, houve troca de informações entre agências de inteligência da Brigada Militar e Polícia Civil, onde acabou chegando ao conhecimento de que indivíduos oriundos de Porto Alegre e Santa Catarina, iriam realizar um roubo a estabelecimento bancário, com uso de explosivos, na cidade de Guaporé ou Serafina Corrêa.

Após diligências, foi preso no endereço mencionado pela Brigada Militar, um homem de 55 anos, ex-Policial Militar de Santa Catarina. O indivíduo possui vasto conhecimento em explosivos, e entre seus antecedentes estão: envolvimento na morte de dois Policiais Rodoviários Federais em Santa Catarina no ano de 2001, roubo a estabelecimentos bancários e roubo a residência com reféns. O mesmo encontrava-se foragido do sistema prisional e com um mandado de prisão em seu desfavor com pena de 96 anos de reclusão.

Na residência, ainda foi localizado o automóvel FIAT/UNO em ocorrência de roubo, também foram presos um homem 38 anos e outro de 20 anos, ambos residentes no município de Guaporé.

Em ato contínuo, por volta das 20 horas na Rua Nino Lino Gorom, 75, bairro Planalto, a Força Tática abordou um homem de 28 anos que encontrava-se violando sua prisão domiciliar, que tem endereço no município de Soledade, que também tem envolvimento com as pessoas presas em Porto Alegre e participaria na ação delituosa no município em Guaporé/Serafina Corrêa. Este, recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Guaporé e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual da mesma cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também:  Confusão em estacionamento de festa termina com feridos e uma pessoa baleada em Capão Bonito do Sul

A união das forças de segurança do estado do Rio Grande do Sul, em cooperação a Brigada Militar de Porto Alegre, em conjunto com a Força Tática e Polícia Civil de Guaporé, evitou por ora, o cometimento de uma ação delituosa de grande porte na região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo