Veranense é vice-campeão brasileiro de Velocross

O velocross, também conhecido no Brasil como Veloterra, é uma modalidade que se encontra dentro do universo dos esportes radicais a motor. Pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida e às vezes muita lama.

Nesse esporte, que vem cada vez mais ganhando espaço, Veranópolis foi destaque. Juliano Mercali trouxe para a Terra da Longevidade, no último dia 05 de dezembro, o título de Vice-campeão Brasileiro de Velocross, na categoria VX3. A disputa foi realizada em três etapas, passando pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além dessas, iria ocorrer uma quarta etapa, a qual não foi realizada por conta do avanço da pandemia de Covid-19.

Assim, a partir da soma de pontos conquistados pelo piloto, ele acabou conquistando o título. A emoção e felicidade pela vitória é nítida por parte do rapaz e de seus apoiadores.

– Me orgulha chegar onde cheguei, TÍTULO HISTÓRICO na minha carreira. Só agradecer. – afirma Mercali em suas redes sociais

Juliano está desde 2005 envolvido nos campeonatos amadores e estaduais de Velocross. Já no campeonato brasileiro, esse é o segundo ano que compete.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo