Tacchini atinge 100% de lotação nos leitos de UTI em Bento Gonçalves

Na segunda-feira, 14, o Hospital Tacchini atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI. A situação se mantém nesta terça-feira, 15/12. Do total de 45 leitos disponíveis, de acordo com informações disponibilizadas pelo Estado, 18 estão ocupados por pacientes com a COVID-19 e quatro por pacientes com suspeita da doença.

A superlotação se deve, principalmente, aos leitos privados. São 28 pacientes internados, sendo que os leitos disponíveis para planos e atendimentos particulares são de apenas 22. Já no SUS, dos 23 disponíveis, 17 estão ocupados – seis estão sendo destinados ao atendimento privado. 

Devido à situação crítica, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, se reuniu com o Gabinete de ação contra o Coronavírus na segunda-feira, 14, a fim de articular cinco novos leitos de UTI emergenciais. A ideia é que eles sejam abertos temporariamente no Complexo Hospitalar de Saúde.

Fora da UTI o cenário é mais tranquilo. Dos 84 leitos COVID fora da UTI, apenas 24 estão ocupados. Já dos 45 respiradores disponíveis no hospital, 22 estão sendo utilizados.

De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde, divulgados nessa segunda-feira, 14/12, atualmente 16 moradores de Bento estão internados na UTI e 21 estão em leitos clínicos. Outros 446 estão em isolamento domiciliar. No total, o município já registrou 6.327 casos de Coronavírus desde o início da pandemia.

Com informações do Portal Serranossa.

Leia também:  Vencimento dos alvarás sanitários ocorre no próximo dia 30 de junho em Vila Flores

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo