A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta manhã (24/12), um funcionário dos Correios por furto, e um pequeno empresário, por receptação de celulares desviados do serviço postal.
As diligências tiveram início desta manhã, a partir de informações repassadas pela Gerência de Segurança dos Correios. Policiais federais abordaram o funcionário suspeito do desvio das encomendas, que encerrava o seu expediente, e verificaram que ele carregava quatro aparelhos celulares em sua mochila.
Em posse de informações coletadas, os policiais federais se dirigiram ao receptador dos equipamentos, proprietário de uma loja em centro comercial localizado no centro de Porto Alegre, que estava com mais 15 celulares desviados dos Correios e também foi preso em flagrante. A estimativa é de que cerca de 40 aparelhos celulares tenham sido desviados dos Correios pela dupla nos últimos dois meses.
Os dois presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, indiciados por furto e receptação e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.