Perfuração de poços e rede hidráulica em cinco comunidades para 136 famílias em Nova Prata

O Município de Nova Prata, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e convênio com o Governo do Estado, está levando água para os moradores do meio rural.

Na comunidade São Caetano, tudo está pronto desde o dia 17 de novembro. Na Fazenda da Pratinha, a equipe da prefeitura trabalha na rede hidráulica e a bomba será instalada nesta semana após a extensão da rede de energia elétrica pela RGE. Na comunidade Santo Estanislau, o poço foi perfurado, falta a infraestrutura de distribuição.

Conforme a secretária de Administração, Patrícia Donadello Lovison, neste mês, o Município apresenta ao Estado os projetos para mais dois poços novos: mais um na Fazenda da Pratinha (Volta Grande) e outro na Linha Garibaldi.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Luiz Carlos Galvan, explica que a perfuração dos poços cabe ao Estado e a rede de distribuição até a entrada das propriedades é de competência do Município.

Patrícia também ressalta que os convênios com o Estado para a perfuração destes cinco poços são resultado do Decreto Municipal de Calamidade Pública referente à última estiagem.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Leia também:  Profissionais da educação de Cotiporã participaram de formação continuada

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo