Mulher de 26 anos é morta a facadas pelo ex-companheiro em Erval Grande, diz polícia

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro na tarde de quarta-feira (9), em Erval Grande, no Norte do RS, segundo a Polícia Civil. Raquel da Rosa Velasques tinha 26 anos. O suspeito, de 60 anos, está foragido e é procurado pela polícia, afirma o delegado Ênio Tassi.

Raquel voltava do trabalho, de ônibus, com a prima, por volta do meio-dia. Quando desembarcou, o homem a aguardava, e a atacou com facadas. A vítima morreu no local.

O suspeito está em regime domiciliar após progredir a pena de uma condenação por estupro de vulnerável. Ele também foi beneficiado por um pedido de liberação em função de ser grupo de risco do coronavírus.

Segundo o delegado, o homem saiu da cadeia em novembro. Seu endereço domiciliar é em Chapecó, Santa Catarina.

A polícia ainda investiga uma situação relatada pela prima, de que no sábado (5) ele já teria encontrado Raquel e a agredido. A vítima, no entanto, não quis registrar ocorrência.

Raquel tinha um filho, que a polícia não sabe precisar a idade, nem se é filho do suspeito.

Na quarta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública divulgou os indicadores de criminalidade que apontam queda de 55% nos feminicídios em novembro de 2020 na relação com o mesmo período do ano passado.

Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile