Fiscalização ao decreto foi realizada no último sábado pelos órgãos de segurança pública e nenhum estabelecimento foi notificado

Seguindo os trabalhos de fiscalização ao decreto estadual, os órgãos de segurança pública (Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil) e a Fiscalização da prefeitura de Veranópolis, estiveram deslocando-se no último sábado, dia 05 de dezembro, aos bares e restaurantes veranenses, para conferir se todos respeitaram as normativas que estabelecem a regra de fechamento dos estabelecimentos às 22h.

O mesmo processo foi realizado na quinta-feira, dia 03 e sexta, dia 04. Nesses dias, foram notificados 15 locais, entretanto, nenhum foi interditado. O respeito dos proprietários com as novas regras seguiu sendo observado no sábado, em que nenhum estabelecimento foi notificado ou então interditado.

A medida que delimita horário e outras normativas é fruto de uma alteração no decreto estadual, o qual restringiu algumas atividades, com o objetivo de diminuir o avanço do coronavírus, que voltou a apresentar indicadores ascendentes no estado.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, a fiscalização continuará acontecendo na medida em que haja a disponibilidade de efetivo e organização dos órgãos de segurança pública.

Sair da versão mobile