Projeto “Consonância do Encontro: o canto e o teatro em suas transversalidades” acontece em Veranópolis no mês de dezembro

Acontecerá, neste mês de dezembro, um Ciclo de Estudos Culturais, com caráter prático e teórico, realizado no formato online e em plataformas virtuais, onde os segmentos da Música e Teatro se conectam para, juntos, construírem uma arte transversal, democrática e acessível. O projeto chama-se “Consonância do Encontro: o canto e o teatro em suas transversalidades” e será promovido pela Cia Teatral Tem Gente no Palco, os Coros de Veranópolis e Sementes do Amanhã.

Os encontros acontecerão, de forma gratuita, através do canal da Cia Tem Gente no Palco – Oficial no YouTube e Plataforma Virtual Zoom, no período de 01 a 17 de dezembro de 2020, sempre às terças e quintas-feiras à noite, no formato de Mesas de Diálogos e Oficinas Artístico-Culturais onde os grupos receberão Painelistas Convidados e Professores(as) para tecer ideias e discussões acerca do teatro, do canto e das provocações transversais.

Este projeto foi contemplado e financiado pelo Edital N° 056/2020 com recursos da Lei 14.017/2020, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, em Veranópolis. Segundo organizadores, o nome do projeto e sua disposição compõe-se da reflexão sobre consonância, encontro e transversalidade. Isto porque, a consonância é o ato ou efeito de soar concomitantemente, já o encontro é a junção de elementos que se movem em vários sentidos, mas se dirigem para o mesmo ponto e a transversalidade é o que cruza, atravessa.

Confira a programação completa

Mesas de diálogo: acontecerão nas terças-feiras das 19h30 às 20h30, com tradução simultânea em Libras, em plataforma aberta no Youtube e Facebook da Cia Tem Gente no Palco

Oficinas artístico-culturais:  Quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, em sala fechada na Plataforma Zoom, com acesso através de Link dispinibilizado aos inscritos. Idade mínima para participação: 12 anos.

Clique aqui e faça a inscrição gratuita. Confira mais informações nos posts do  Evento do projeto no Facebook e acesse as redes sociais e perfis dos realizadores: @temgentenopalco | @coro_sementes.

Confira a entrevista completa sobre o tema

Sair da versão mobile