Segundo a Rádio Ativa, após vários dias internado em UTI na cidade de Vacaria, morreu nesta madrugada de quarta-feira, dia 18, Arlindo Elias Pagnoncelli, o popular Zinho.
Pagnoncelli foi espancado a aproximadamente uma semana, na avenida Fernando Luzzatto, centro da cidade de Nova Prata, por várias pessoas, numa espécie de linchamento humano. Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, o homem foi agredido por socos e chutes. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital São João Batista, onde ficou aguardando por alguns dias leito de UTI até ser transferido.
A Polícia Civil, através da Delegada Liliane Pasternack Kramm, titular da Delegacia de Polícia de Nova Prata investiga o fato, são analisadas imagens de câmeras de monitoramento da Brigada Militar e também de imagens que circularam em grupos de WhatsApp.
De todas as pessoas envolvidas, uns já se apresentaram e outros estão sendo identificados e serão indiciados e responderão criminalmente. Mesmo que haja versões diferentes para o início da confusão, uns alegando que teria tido abuso ou importunação por parte da vítima, segundo a Delegada, não existe no Código de Justiça Brasileiro o precedente de “fazer justiça com as próprias mãos”, e isso será determinante para o indiciamento dos envolvidos.
O caso será remetido ao judiciário, assim que todos os elementos do processo estiverem de acordo. E agora com a morte da vítima, será tratado como homicídio.
Foto: redes sociais.
Saiba mais | Amigos e familiares organizam mobilização pedindo justiça a morte de homem após espancamento em Nova Prata