Caso Potrich: desaparecimento de gerente bancário completa dois anos

Segundo a Rádio Uirapuru, a sexta-feira, 13 de novembro de 2020 marca a data que completa dois anos do desparecimento de Jacir Potrich, gerente da agência do Sicredi, no município de Anta Gorda.

Jacir Potrich, de 55 anos, desapareceu entre a noite de terça-feira, 13 e a manhã de quarta-feira, 14 de novembro de 2018 no pequeno município, no Vale do Taquari. As buscas tiveram início no dia em que foi registrado o sumiço, depois de uma pescaria em um açude.

Potrich foi visto pela última vez por volta das 19h de terça. Naquele dia, o bancário teve uma rotina normal, trabalhou até as 15h, foi para casa e, mais tarde, saiu para pescar no açude.

De acordo com a polícia, a esposa de Potrich estava em um curso, em Passo Fundo, e o marido estava sozinho em casa. A pescaria era um costume que Potrich praticava com frequência. No fim da tarde, ele limpou e guardou os peixes. Depois disso, o gerente de banco não foi mais visto.

Bombeiros esvaziaram um açude, localizado a cerca de 30 metros do residencial onde Jacir morava com a família, na tentativa de achar alguma informação sobre o paradeiro do gerente, mas nada foi localizado.

No dia 23 de janeiro a polícia civil desencadeou a operação “Gerente AG” em Anta Gorda e prendeu um homem apontado como principal suspeito do desaparecimento de Jacir que foi liberado posteriormente.

O corpo de Jacir Potrich nunca foi encontrado, e a defesa do dentista que foi preso e acusado do crime chegou a cogitar que o homem ainda poderia estar vivo.

Após completar dois anos do desaparecimento de Jacir Potrich, nenhuma prova que motivasse a reabertura do inquérito policial chegou ao conhecimento das autoridades e o mistério a cerca do caso permanece.

Leia também:  Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Confira a matéria completa no site da Rádio Uirapuru.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo